Paola e o Santuário de São Francisco de Paola

Venha conhecer esse lugar cheio de magia, paz e energia!!! Você vai se encantar com a cidade e seu santuário.

Nossa Introdução

Paola é uma estância balnear famosa na Riviera dos Cedros. O trecho de costa que a caracteriza é composto por largas praias e um mar límpido. É o centro mais importante da alta costa do Tirreno da Calábria, tanto porque fica em torno do mosteiro de São Francisco, quanto por sua ligação com a ferrovia e a rodovia para Cosenza. Vamos ao post do dia? Paola e o santuário de São Francisco de Paola. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Assista a esse vídeo incrível sobre esse lugar mágico!!!!


Um pouco mais sobre Paola…

O local ocorre nos níveis em direção à colina com vista para a estrada de ferro, colocando as últimas casas ao longo da praia. A área comercial é construída em torno da estação ferroviária, e a cidade alterna a área histórica, até o morro onde, no topo, fica o Santuário de São Francisco e à beira-mar, na praia. É também um grande centro comercial além de também possuir um grande patrimônio histórico. Leia também Quais são os dez lugares imperdíveis para se conhecer na Calábria!

1) Paola e o Santuário de São Francisco de Paola – VISITE A BADIA-LUTA

Esta cidadezinha é mais conhecida por ser o berço de São Francisco, que nasceu em 1416 em uma família de agricultores. São Francisco é o santo padroeiro da Calábria e dos marinheiros. Além do Santuário é interessante visitar o complexo da abadia de Badia-Luta, que na Idade Média viu passar ao longo do caminho o Rei Ricardo, Coração de Leão, para a longa viagem que o levaria à Terra Santa.

Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

2) Paola e o Santuário de São Francisco de Paola – VISITE AS RUÍNAS DO CASTELO E OUTRAS ATRAÇÕES

Bem como imperdíveis são as ruínas do Castelo Normando-Suevo, que se caracterizam pela sala octogonal, onde há antigos ‘segmentos’ de inspiração islâmica. Outro aspecto interessante é caminhar pelo labirinto de ruas do centro histórico, para observar as praças, edifícios e fontes pitorescas. Para completar o passeio panorâmico você não pode esquecer o berço de São Francisco de Paula, a Catedral, o mosteiro de São Agostino, de 1145 (o mais antigo assentamento agostiniano na Calábria), a Torre do Relógio e da igreja Subterrânea, onde há o pequeno caixão bizantino considerado um dos cem mais preciosos da humanidade.

3) Paola e o Santuário de São Francisco de Paola – FAÇA O CAMINHO DE SÃO FRANCISCO DE PAULA

Dissemos que, em qualquer caso, este importante centro da Riviera dos Cedros tem inseparavelmente ligada a sua história com a de São Francisco de Paola. O itinerário religioso oferece diferentes locais de culto em igrejas antigas e no santuário de São Francisco de Paula, que é o símbolo da fé calabresa e também é caracterizado por seus caminhos religiosos. O Caminho de São Francisco de Paula, por exemplo, é uma experiência inesquecível, sobre o Santo dos passos Paulino, imerso na natureza e história, com agradáveis paradas enogastronômicas. Conheça aqui um Roteiro enogastronômico pela Calábria!

O Itinerário do Santo de Paola

Estes itinerários seguem os passos do Santo de Paola e ligam alguns dos lugares que ainda mantêm a essência da vida e pregação de Francisco. Fazer os caminhos do Santo pode ser visto como um desafio pessoal, uma aventura, uma viagem espiritual, um espaço para a investigação e descoberta, fadiga e renascimento, alegria, crise e paz, quilômetros de um espaço longo, mas rico de humanidade, às vezes divino, grandioso e íntimo.

A viagem de São Francisco é uma ideia que nasceu a partir de uma redescoberta lenta e fascinante das montanhas da Calábria, sob o selo dos Excursionistas dos Apeninos Paulinos. Ainda hoje, grande parte do turismo de Paola está intimamente ligada às peregrinações que vêm de toda a Itália.

4) Paola e o Santuário de São Francisco de Paola – VISITE O SANTUÁRIO

Em São Francisco é dedicado o Santuário, que é uma mistura delicada e fascinante, formada por construções renascentistas e barrocas, construídos em uma posição isolada no desfiladeiro do Isco. Na fachada com vista para a praça, pode-se distinguir os dois estilos, no alto. O enorme complexo está a uma curta distância do topo de Paola.

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

As Atrações do Santuário

É um claustro do século XV, com abóbadas do qual ele passa para o convento dos ‘Mínimos’. O convento é rico em numerosas obras de arte dos séculos XVII e XVIII; no interior, há uma biblioteca que abriga preciosos manuscritos, pergaminhos e livros raros. À direita da Basílica, você pode seguir um itinerário de lugares que lembram os milagres realizados por São Francisco.

O itinerário inclui uma visita ao Forno dos Milagres, onde o frade fez surgir das chamas do cordeiro Martino, a Cucchiarella, uma fonte onde a água mantém sempre o mesmo nível, a Ponte do Diabo, a Caverna do Santo, o pêndulo de pedra que foi parado por São Francisco, enquanto ele estava caindo. A capela abriga as relíquias de 1595. Emocionante é a festa do Padroeiro do dia 01 ao dia 04 de Maio de cada ano, na cidade acontecem ritos religiosos, festa no quarteirões e uma feira comercial, o que torna fascinante as ruas movimentadas da cidade.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Vai se hospedar em Paola?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Paola? Vista Stromboli

  • Avaliação:  9,8 (Excepcional)
  • Valor médio da diária: R$300 (*)
  • Localização:  1,3 km do Santuário de São Francisco de Paola
  • Endereço: Via degli Ulivi, Paola, CS, Italia 4, 87027 Paola, Itália
  • Serviços: varanda térrea, vista do jardim, banheiro privativo, chaleira e cafeteira, vista do mar, wifi gratuito
  • Café da manhã incluso: Não
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Paola? Trattoria La Reginella

Ganhador do selo Travellers’ Choice 2021, o Trattoria La Reginella oferece uma vista esplêndida do mar e comida de ótima qualidade.


Como chegar a Paola?


Chegar a Paola é simples, a cidade é bem servida tanto por ligações rodoviárias quanto ferroviárias.

1) Como chegar a Paola? DE AVIÃO

É possível chegar até Paola de avião, graças a escala do aeroporto próximo Lamezia TermeSaiba aqui como ir do Aeroporto de Lamezia Terme para o Centro de Lamezia, Cosenza e Reggio Calabria!

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália no meu outro blog (Viajando para Itália):

2) Como chegar a Paola? DE TREM

As estações de trens são ligadas a todas as linhas, tanto nacionais quanto locais. LEIA O POST COMO CHEGAR NA CALÁBRIA PARA CONHECER MAIS DETALHES!!

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Paola? DE CARRO

Se você usar a A3 Salerno-Reggio Calabria, a saída recomendada para quem vem do norte é Terme Spezzano, em seguida siga a via expressa SS 283 até a Terme Luigia- Guardia Piemontese Marina e depois siga pela SS 18 até o litoral de Paola. Vindo do sul, saia em Cosenza Norte, e pegue a SS 107, pelo túnel sob o Passo della Crocetta e então é só entrar em uma descida cênica e espectacular para a costa, que leva até Paola. Se você quiser desfrutar da costa com tranquilidade, você pode sair em Falerna e subir para o norte pela Amantea.

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e venha fazer um tour no Santuário de São Francisco de Paula comigo!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Conclusão

Paola e o Santuário de São Francisco de Paola. No final deste texto podemos apenas acrescentar que a beleza do mar, as paisagens das montanhas que a rodeiam, o Santuário e São Francisco que a protege do topo, além da hospitalidade de seu povo, faz da cidade de Paola um dos melhores destinos turísticos interessantes de toda a costa do Tirreno.

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?

Como chegar a PaolaPaola e o Santuário de São Francisco de PaolaPaola na CalábriaSantuário de São Francisco de Paola
Comentários (7)
Comente!
  • Marcelo Gonçalves

    Patrícia, boa tarde.
    Indo de trem saindo de nápoles qual seria o melhor caminho? Acha que a estação é longe do centro? Quantas horas acha necessário para conhecer os principais pontos?

    • Ana Patricia Da Silva

      Marcelo – Napoli Centrale – Paola…. sao umas 3 horas de trem… E basta umas 5 horas para a visita de Paola e santuario:) Grande abraço, Ana

  • Francisco

    Boa noite Ana Patrícia, consegui minha cidadania agora em maio e conheço algumas cidades, porém não conheço a terra dos meus avós, Paola. Meu avô chamava -se Francesco Allevato e eu gostaria de informações sobre o melhor roteiro para visitar Paola. Gostaria também de saber se ainda existem parentes na cidade e como contacta-los. Você poderia me ajudar? Poderia informar também seu e-mail ?

  • Natália

    Muito obrigada, por me apresentar aterra da minha Bisavó Natalina Fortunato. Como sei que nunca vou conseguir ir a Itália. Pelo menos conheço através de fotos e lindos textos como o seu. Obrigada!
    Quem sabe um dia não localizo pela internet parentes com sobre nome Fortunato ou Gentile

    • Ana Patricia Da Silva

      Tua msg foi para o Spam!! Obrigada querida.. espero que realmente possa conseguir!!

  • Daniella Aloise

    Olá! Gostaria de saber se tem depósito de bagagem na estação ferroviária de Paola. Obrigada!

    • Ana Patricia Da Silva

      Oi, acredito que a banca de revista dentro da stazione faça essa trabalho.. Viaja quiando para Calabria?
      Ana