10 lugares imperdíveis para conhecer na Calábria!
Quando se fala do turismo, a Calábria passa sempre em segundo lugar, porém conserva tesouros maravilhosos e pouco conhecidos por quem vem de fora, e digo mais, a ponta da bota merece ser visitada em cada período do ano. Gostaria de saber quais são os 10 lugares imperdíveis para conhecer na Calábria? Então fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Calábria – Dicas para sua viagem!
Vamos conhecer a Calábria? Assista este vídeo com imagens incríveis!
Nossa Introdução
A Calábria é a ponta da Bota formada por uma região rica de história e de tradições, mas também de localidades turísticas e de ambientes naturais particularmente belos e característicos. Banhada pelas esplêndidas águas do mar Jônico e do mar Tirreno, é separada da Sicília pelo Estreito de Messina. Saiba aqui: Por que visitar a Calábria?
Um pouco mais sobre a Calábria
A Calábria tem um clima acolhedor, esplêndidas cores do mar, costas rochosas alternadas por litorais arenosos, a sua natureza selvagem e misteriosa, os sabores intensos e genuínos da cozinha local e as testemunhas das suas antigas origens rendem a Calábria um lugar único. Que tal fazer um turismo de experiência? Venha descobrir Maida e vivenciar um turismo autêntico na Calábria!
Citaremos 10 lugares para você conhecer nessa maravilhosa terra, sabemos que as classificações podem não agradar a todos, mas em todo o caso pegue algumas ideias como um convite para adicionar outros lugares, outras experiências nesse território lindo. Crie a partir de nosso post um roteiro diferente e saia do turismo tradicional para um turismo autêntico. Leia também: Quais são os 10 agroturismos imperdíveis da Calábria?
Curiosidade:
Você sabia que em 2017 o “New York Times” elegeu a Calábria como um dos 52 lugares imperdíveis a serem visitados no mundo? E que foi a única região italiana eleita por eles?
1) Conheça na Calábria: TROPEA e PIZZO!
Tropea é a pérola da Calábria!!! Quando se vem à Calábria é impossível não visitar ou fotografar Tropea. Cidade cenográfica que imortaliza sua viagem em imagens e recordações de tirar o fôlego. A Calábria se orgulha das vistas paisagísticas únicas no mundo e Tropea representa exatamente estas belezas naturais. Uma cidade que também vale a pena a visita é Pizzo, vale a pena passar por aqui e experimentar o famoso gelato, o tartuffo de Pizzo. Leia também sobre as melhores escolas de culinária da Calábria!
Um pouco mais sobre Tropea
Em Tropea não se fica fascinado somente pelo belo mar que a circunda, mas também pelo seu Centro Histórico rico de palácios senhoris antigos e daquele típico estilo arquitetônico de 1700 que aprisiona entre os seus muros os viajantes que ficam literalmente presos as suas típicas ruas que acabam em cada estreito beco da cidade.
A poucos passos do centro histórico se mostra um maravilhoso porto turístico cercado de piers e barcos. Também não podemos deixar de falar do Santuário Beneditino de origem alto medieval, aninhado sobre uma rocha com vista para o mar, que representa muito a cidade de Tropea. Tropea é uma sucessão de ruas estreitas, becos e ângulos panorâmicos: depois de conhecer a Catedral, os santuários e os palácios nobres, devemos fazer um passeio ao longo das praias e finalizar com um almoço experimentando a famosa cebola doce de Tropea. Uma verdadeira iguaria!
Você Sabia?
Tropea foi eleita como vilarejo mais belo da Itália em 2021!!!!!!!
Assista a este vídeo sobre Tropea! É de tirar o fôlego!!!!
Aproveite e conheça Pizzo!!!
Visitando Tropea, não deixe de conhecer Pizzo que é maravilhosa e está bem do ladinho! E se sobrar tempo conheça o famoso Promontório de Capo Vaticano, com a sua praia que está entre as 100 praias mais lindas no mundo. E não saia de lá sem experimentar o famoso gelato, o “tartuffo de Pizzo”!
Assista a este vídeo sobre Pizzo e se encante!
2) Conheça na Calábria: SCILLA, A VENEZA DO SUL!
Scilla a Veneza do Sul, e o que dizer da esplêndida Chianalea di Scilla. É um lugar lendário, às portas de Reggio Calabria, onde tem ainda espaço para o eco do mítico monstro que atacava o navio de Ulisses. Lendas à parte, o lado calabrês do estreito apresenta um maravilhoso panorama, de rochas com vista para o mar, ondas que batem fortes nas rochas e as belíssimas aldeias de Scilla e Chianalea, que é uma fração de Scilla (considerada uma das aldeias mais bonitas da Itália). A cidadezinha é chamada também de Veneza do Sul, pelas suas espetaculares casas construídas diretamente nas rochas e separadas por pequenas ruas que lembram os canais de Veneza.
Um pouco mais sobre a Pequena Veneza…
É uma antiga aldeia marítima, onde o mar sempre toca as casas dos pescadores, por isso é chama de “Pequena Veneza”. As antigas casas são separadas uma da outra por pequenas travessas que descem até o mar. Visitar Chianalea significa se perder na magia dos aromas e sabores provenientes das cozinhas dos pitorescos restaurantes onde o gosto voluptuoso da cozinha tradicional é capaz de mudar a sorte do dia. A atividade principal é a pesca e por isso é fácil ver os pescadores trabalhando suas redes em seu dia a dia e acompanhar a rotina desse lugar encantador.
Assista a este vídeo sobre Scilla e sinta a paz desse lugar!
3) Conheça na Calábria: RIVIERA DEI CEDRI!
La Riviera Dei Cedri, pedaço de costa tirrênica da Calábria, onde são cultivados os perfumados cítricos que constituem o orgulho da região no mundo. A costa, com seus oitenta quilômetros de praias e penhascos, oferece muitos motivos para uma visita. Existem vários passeios disponíveis, mas também muitas cidadezinhas para visitar, santuários aninhados na rocha, pelas tradições religiosas que se perdem no tempo. Uma volta por aqui é a ocasião perfeita para se ver uma divisão da Itália autêntica, onde as tradições são sentidas e respeitadas como poucas outras partes na Itália.
Um pouco sobre Aieta
Entre as cidadezinhas que merecem ser notadas destacamos: Aieta de origem bizantina, esta além da esplêndida vista do golfo de Policastro e oferece importantes fatos históricos e religiosos como a Capela de San Nicola e a Igreja de Santa Maria della Visitazione.
Ilha de Dino e a Aldeia Scalea
Depois tem a Praia a Mare, com a sua espetacular Ilha de Dino, onde se mergulha em um dos mares mais bonitos da Calábria. Como não citar a cidadezinha de Paola, com São Francisco, padroeiro da Calábria, que em 1453 fundou o santuário, ainda hoje um lugar de solidariedade e fé, imponente complexo que deve ser visitado. E por último precisamos citar uma esplêndida aldeia com vista para o mar, Scalea, conhecida pelas suas esplêndidas igrejas, como a de San Nicola in Plateis, além do seu mar.
Assista a esse vídeo sobre Riviera dei Cedri e se encante!
4) Conheça na Calábria: COSENZA!
Cosenza é uma bela cidade da Calábria localizada em um território habitado pelo antigo povo enótrio e frequentado pelos romanos, as suas origens remontam ao período em que quase os bretti decidiram fundar a sua capital no sopé do planalto silano. Saiba tudo sobre Cosenza aqui!
Cosenza , chamada de Atenas da Calábria, tem uma posição privilegiada com respeito a outras capitais da Calábria por ser, apesar dos muitos problemas que a investem, a mais habitável. Está situada em uma moldura natural de colinas. no Vale do Crati, na confluência do rio Busento, o qual divide a parte moderna da cidade a partir da parte antiga, que surge sobre as encostas dos montes Pancrazio. Não existe época ruim para visitá-la, visto que, o seu clima tipicamente mediterrâneo e as suas belezas artísticas, históricas e culturais dão sempre aos turistas as boas vindas!
Um pouco mais sobre Cosenza
Abraçando o leste da Sila, a oeste pela serra do mar ao norte pelo Maciço de Pollino e ao Sul das colinas do Savuto, este vale é o lugar ideal para alcançar as diversas metas da província, em menos de uma hora de carro pelo Mar Jônico e Tirreno, e pelas montanhas de Sila e Pollino, a cidade dos habitantes de Bruzia, com os seus 2.500 anos de história, é uma meta imperdível para reviver a história de Alarico, a vida de Frederico II da Suábia (Estupor Mundi), a Catedral, o Castelo Suevo e todo o seu centro. Não é apenas a história, a cultura e a arte que torna esta cidade atraente, mas também a gastronomia, as tradições, a hospitalidade e os esplêndidos cenários que não o deixarão se esquecer deste lugar.
Assista a esse vídeo sobre Cosenza e não perca esse lugar fantástico!
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!
Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!
Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.
Quero o meu roteiro!
5) Conhecer na Calábria: PENTEDATTILO!
A cidade empoleirada de Pentadattilo, conhecida também como a Aldeia Fantasma. Pentadattilo é uma fração de Melito Porto Salvo, na província de Reggio Calabria; sua história começou muito cedo, em 600 a.C., graças também a sua posição estratégica. A aldeia é empoleirada no penhasco do Monte Calvário e aninhada na rocha.
Um pouco mais sobre Pentadattilo
A sua forma lembra a mão ciclope com cinco dedos (daí o nome de Pentadattilo) e as suas ruas foram teatro do “massacre dos Alberti” uma rixa entre duas nobres famílias locais. Hoje, é um lugar fascinante e pleno de mistério, a população se mudou, fazendo da aldeia um lugar fantasma. Italo Calvino disse que “o seu passado foi escrito nas ruas”, eu sugiro que pegue o carro e dê uma volta sem roteiros e sem tempo, se perca e se encante por aqui!
Assista a esse vídeo sobre Pentedatillo, o lugar é incrível!!!
6) Conheça na Calábria: SANTA SEVERINA!
Santa Severina é um dos vilarejos mais lindos da Itália. Não são muitos que conhecem este lugar espetacular, Santa Severina, é uma cidade calabresa na província de Crotone chamado “o navio de pedra”, que com o seu batistério, o castelo e a catedral representa talvez a mais importante prova bizantina na Calábria. Em 2015 em um concurso promovido pelo famoso programa turístico Kilimangiaro ficou em 3° lugar entre os mais lindos vilarejos de toda Itália.
Um pouco mais sobre Santa Severina
Santa Severina é uma antiga aldeia medieval, situada no centro da província de Crotone, que fica na metade da estrada entre o mar Jônico e os montes da Sila. A cidadezinha surge sobre um penhasco ao centro de um vasto vale que o faz parecer como um grande navio de pedra.
Além de ser um lugar histórico de particular interesse, Santa Severina, que sobe de uma projeção rochosa, é também uma das aldeias medievais mais bonitas de toda a Itália, será surpreendente parar para uma visita, quem sabe acompanhada por um café frio ou um brioche com sorvete.
Assista este vídeo com imagens belíssima de Santa Severina!
7) Conheça na Calábria: GAMBARIE!
Quando se fala da Calábria se pensa automaticamente no mar, fato é, que na Calábria existem lugares incríveis para aproveitar também o inverno e consequentemente a neve, inclusive melhores que em outras localidades alpinas. E para aproveitar o inverno em grande estilo com certeza Gambarie é uma excelente opção! Saiba mais sobre Gambarie aqui!
Onde Esquiar na Calábria?
Na Calábria se esquia sobre o Pollino, Sila e Aspromonte, por exemplo, Gambarie, pode ser considerada a mais importante localidade Montana da província de Reggio Calabria e entre as mais importantes do sul. A paisagem é realmente espetacular, com florestas de faias centenárias, córregos cristalinos e montanhas silenciosas.
Dois teleféricos modernos levam os turistas e esquiadores aos picos do Monte Scirocco e Monte Nardello. Quando retornar à cidade, você pode degustar de muitos pratos típicos a base de cogumelos, queijo, ricota e carne, tudo proveniente das fazendas locais. Leia também nosso Post especial em em meu outro Blog o Viajando para Itália! Onde esquiar na Itália?
Assista este vídeo com imagens de Gambarie!
8) Conheça na Calábria: REGGIO CALABRIA!
Reggio Calabria, a cidade grega mais importante. A cidade calabresa mais bonita, seja do ponto de vista histórico, arquitetônico que natural, é Reggio Calabria, conhecida em toda a Itália pelo espetacular beira-mar, pelo seu famoso Corso Garibaldi, repleta de lojas de moda, bar e restaurantes e pelo maravilhoso panorama que oferece aos turistas, uma paisagem única. Essa bela cidade é conhecida também por abrigar os famosos Bronzes de Riace, conservados no Museu Arqueológico de Reggio Calabria, as estátuas de bronzes mais importantes que representam o período da clássica arte grega.
Um pouco mais sobre Reggio Calabria
A cidade está aninhada em uma esplêndida posição no Stretto di Messina, com uma magnífica beira-mar cantada por poetas e escritores. Gabriele D’Annunzio o definiu como “o mais lindo quilômetro da Itália”. Se trata, de fato, de uma feliz união de plantas específicas e muito bonitas, de monumentos e de palácios e vilas de estilos posteriores e art nouveau clássico em um fundo de raro fascínio.
Assista este vídeo com imagens de Reggio Calabria!
9) Conheça na Calábria: O PARQUE NACIONAL DO POLLINO!
Como não visitar o Parque Nacional do Pollino, o cenário é majestoso, dominado por particulares contornos di pino loricato, árvore de incrível beleza, quase um “monumento” vegetal. O Parque Nacional do Pollino, está localizado entre a Calábria e a Basilicata e é um dos maiores parques da Europa e talvez uma das últimas áreas de natureza selvagem do continente. Experimente passear em uma dessas reservas da parte da Calábria: o vale do rio Lao, os desfiladeiros do Raganello, o vale do rio Argentino e a do Rubbio. Vale realmente a pena!
Conheça o Canyon de Raganello!!!
O Canyon de Raganello é realmente cenográfico, em outros países seria famoso tanto quanto qualquer canyon americano. A conformação do Pollino levou ao desenvolvimento de numerosos esportes ligados à água, como por exemplo, nos desfiladeiros do rio Lao, onde se pratica o rafting, um esporte de aventura, mas realmente fascinante, ou nas do Raganello, onde se pratica o canoinismo, tudo isso se pode fazer no verão, mas também nas meias estações, são experiências convincentes e especiais. Saiba aqui tudo sobre o Clima na Itália!
Assista este vídeo com imagens belíssimas do Parque Nacional do Pollino!
10) Conheça na Calábria: STILO!
A esse ponto é obrigatória uma visita à Católica, em Stilo, uma pequena igreja bizantina planificada centralmente em forma quadrada que fica no Sopé do Monte Consollino em Stilo, na província de Reggio Calabria, um tesouro calabrês visitado todos os anos por milhares de turistas italianos e estrangeiros. Stilo é um dos destinos mais lindos e interessantes da Calábria, aliás Stillo é uma das aldeias mais lindas da Itália.
Assista a este vídeo sobre Stilo e deixe a imaginação fluir!
BÔNUS!!! CONHEÇA TAMBÉM CAPO RIZZUTO!
Você acha que terminou os lugares que valem a pena conhecer? Poderei fazer uma lista tranquilamente dos 20 lugares imperdíveis para conhecer na Calábria. Então fiquem ligadinhos no Blog viajando para Calábria, pois com certeza teremos um post com os 20 lugares imperdíveis para conhecer na Calábria! Agora como bônus conheça um dos meus lugares preferidos, Capo Rizzuto e fique com água na boca!
Conheça agora um dos meus lugares preferidos: Le Castella – Capo Rizzuto
Como chegar a Calábria?
1) Como chegar a Calábria? DE AVIÃO
Podemos chegar à Calábria facilmente com diversos meios de transporte: avião, automóvel, trem ou balsa. A região é dotada de três aeroportos, aquele de Reggio Calabria, Crotone e Lamezia Terme. Saiba aqui como ir do Aeroporto de Lamezia Terme para o Centro de Lamezia, Cosenza e Reggio Calabria!
Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália no meu outro blog (Viajando para Itália):
- COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?
- COMO IR DO AEROPORTO MILÃO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILÃO?
- COMO IR DO AEROPORTO DE FLORENÇA PARA O CENTRO DE FLORENÇA?
2) Como chegar a Calábria? DE TREM E DE BALSA
A infraestrutura ferroviária na Calábria se estende por cerca de 850 km de linhas, cerca de 115 de estações. A rede é constituída pela diretriz Tirrênica (Roma–Nápoles) – Praia – Paola – Lamezia Terme – Reggio Calabria, que, além de ligar as mais importantes localidades da costa tirrênica calabresa entre eles e com as principais cidades da Campânia e da Itália central, são as conexões entre a rede ferroviária siciliana e o resto da rede nacional. Existem serviços de balsas para chegar à Calábria pelo mar. Leia aqui um post completo: Como chegar na Calábria?
Você sabia?
Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui: Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia também o Post: Como comprar uma passagem de trem na Itália?
3) Como chegar a Calábria? DE CARRO
Para quem prefere fazer uma viagem “on the road”, é possível acessar de carro percorrendo a autoestrada A3 Salerno-reggio Calábria, onde termina a autoestrada.
Vai viajar pela Itália de carro?
Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas. Leia também: Viajando de carro na Itália – Exemplo de Roteiros.
Não sabe onde alugar o carro?
Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
Importante Saber!
Se for dirigir na Itália é imprescindível a Permissão Internacional para Dirigir (PID) ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! Leia o Post: Preciso da PID para dirigir na Itália?
Assista este vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba como funciona minha Consultoria de Viagem para Itália!
Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
10 lugares imperdíveis para conhecer na Calábria! Imaginem um lugar de incomparável beleza, onde o tempo parece ter parado e onde a beleza do mar e do por do sol no verão aquecerão o desejo das férias perfeitas? Se esse é o teu desejo, então venha para a esplêndida Calábria, terra de cultura, história, costumes e sabores típicos. Não venha como turista, mas como alguém da família que será recebido com muito amor.
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
- Itinerário na Calábria de 3 dias?
- Itinerário na Calábria de 6 dias?
- Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
- Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
- Por que visitar Tropéia na Calabria?
- Vamos conhecer Réggio?
- Vamos conhecer Cosença?
- Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
- Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!
Grande abraço da Calábria
Qual melhor lugar para ter uma vida pacata e ninguém mais te achar na Calábria ou Sicília?
A Calábria geralmente é muito tranquila para viver em qualquer lugar.. Um grande abraço, Ana
Ana Patrícia, tens realizado um trabalho maravilhoso, em prole da cultura, do passado e do presente de Itália. Mereces ser cidadã italiana e homenageada como tal Eu gosto muito de ti e pedia-te namoro, se fosses livre e eu tivesse menos 20 anos. Resta a amizade de saber que és uma profissional de corpo inteiro.
Não há comentários repetidos porque eu nunca iria escrever um comentário igual, nem que tivesse um gravador na cabeça, mas já estou habituado à eficácia dos vossos serviços. É uma pena haver tanta mediocridade , quando há tantas pessoas desempregadas.
Obrigada pelos elogios Fernando:) Grande abraço, Ana
Oi Ana Patrícia, Oseu site é muito bom! Estou tentando montar um roteiro de férias pra mim e meu marido no sul da Itália, teremos 20 dias em janeiro e eu estava pensando em distribuí-los entre Calábria e Sicilia. O único problema é que é inverno, os dias são curtos, mas não temos outra época com férias longas pra ir. Gostaria de saber de você se dá pra fazer esta viagem conhecendo as pequenas cidadezinhas que já li que tem que ver tanto na Calábria quanto na Sicilia. Estou achando que a maior parte é melhor fazer de carro, o que acha? Penso em iniciar na Sicilia e terminar na Calabria. Gostaria de dicas pra não entrar numa furada de roteiro de inverno, entende? Muito obrigada!
Idalina no blog têm alguns roteiros de carro na Calabria, onde incluo vários vilarejos.. e você pode fazer tanto no inverno quanto no verão:) Abraços, Ana
Olá Ana, eu e meu namorado vamos para Reggio di Calabria de 06 a 10/11/2016, saberia nos dizer se há alguma excursão de lá para o Etna? Pensamos em alugar um carro, mas ficará inviável para a gente, vimos, que há um ônibus saindo de Taormina, mas sai muito cedo e é um único horário, e temos medo de perdê-lo. Li esse post de outras cidades da Calábria, quais podemos ir bate e volta de trem ou outro transporte público e nos indicar os sites para verificarmos valores e horários. Agradeço imensamente, se puder nos orientar.
Patricia, sobre o etna não posso te ajudar.. já para a segunda parte controle o post que acabei de colocar. Roteiro de 4 dias com o transporte público. Abraços, Ana
Oi, Ana Patricia, gostaria de uma sugestão sua p/uma passagem meteórica pela Calabria. Estaremos na Sicilia (Palermo) e iremos de carro para a Puglia (Lecce), no mesmo dia, passando pela Calabria. Desistimos do avião pq na nossa data só tinha vôos c/conexão, o que geralmente acaba sendo mto chato. Daí optamos por ir de carro p/talvez apreciar alguma coisa pelo caminho. Vi que Scilla, Tropea, Pizzo e Cosenza estão mais ou menos no caminho. Claro que seria impossível visitar todas. Então, gostaria de saber por qual(is) vale a pena passar e/ou se há algum trajeto mais bonito.
Lu se for uma parada veloz para fotos panorâmicas te aconselho Scilla, Tropea e Pizzo (nessa ordem).. Cosenza é uma cidade de arte e teria que ter mais tempo a disposição. Precisando de uma acompanhante turistica estou a disposição. Abraços, Ana
Oi Ana, acho q seria isso mesmo, uma parada veloz p/fotos e um eventual lanchinho, já q serão 700 km a serem percorridos. Por este motivo, acho q n seria o caso de um(a) guia. Quem sabe numa próxima, c/+ calma? Pelo q vi no mapa, teremos q sair da estrada principal p/ir beirando o litoral. Certamente nos custará alguns km a +, porém o visual deve valer a pena.
Obrigada pela ajuda
Bjs,
Lu
Oi Ana, to comentando aqui só pra te parabenizar mesmo. Muito difícil uma brasileira ou brasileiro explorando essa região da Itália… E ainda mais contribuindo para aumentar o turismo e para mostrar as pessoas que a Itália é muito mais do que apenas o Norte. Sou filho de calabrês, minha família toda por parte de pai veio de uma cidadezinha minuscula e muito bonita chamada Francavilla Angitola. Mesmo com 17 anos já pude ir algumas vezes nessa terra maravilhosa e até entendo um pouco do dialeto. Garanto que quem for a Calábria não irá se arrepender… Espero um dia ainda poder me formar por aí como você hahaha… Muito legal o trabalho que você faz, boa sorte!! 🙂
🙂 Muito obrigada querido!! é sempre ótimo escutar essas palavras de motivação.. Boa sorte nos teus projetos.. Um grande abraço, Ana Patricia
Olá Ana Patrícia!
Ameiiii esse conteúdo
Estou fazendo uma pesquisa da região da Calábria Itália para apresentação no curso de italiano… pois pretendo no futuro próximo conhecer a Itália.
Grazie!
Boa pesquisa querida!!! 🙂 Me envie quando estiver pronto? Ana
Oi como queria q voce me ajudasse tenho um irmao q mora ai em Calábria na villa san Giovanni e a 13 anos n consigo falar com ele ou ter alguma noticia ele se chama Israel lopes da silva nascido no dia 07.03.88 vir nos comentários q voce conhece bem essa regiao por isso te peço por favor me ajuda. Pelo q descobrir ele esta nessa Villa San Giovanni.
OI querida, sinto muito mas somente com esse dado é impossivel encontrar uma pessoa… Considera que San Giovanni tem mais de 15 mil habitantes..:( e infelizmente eu nao moro naquela zona mais hà duas horas de distancia. Te aconselho a pesquisar pelo nome no facebook ou outras redes sociais..:( sinto muito se nao posso te ser util.. grande abraço, Ana
Olá Ana! Parabéns pelo seu lindo trabalho digno de premiações. Gostaria de investir em um imóvel na Calabria. Poderia me orientar ou indicar alguém para isso. Fico no aguardo desde já agradeço.
Julio obrigada.. por favor me envie um email assim podemos conversar melhor:) Grande abraço, Ana
Estou adorando conhecer a história do lugar onde meu avô paterno Giuseppe Bruno nasceu. Obrigado e um grande abraço.
🙂 que bom querida!!
Thank you!!1
you are welcome!
[…] Quem é apaixonado por motos, com certeza já sabe como lidar com a máquina, mas nunca é demais relembrar detalhes importantes, como, por exemplo, fazer uma revisão em TUDO antes de partir. A prioridade total, além de alugar a moto em uma empresa de confiança, é utilizar roupas e equipamentos apropriados, principalmente se você estiver viajando durante os períodos mais frios do ano. Lembre-se também de levar a sua PID (Permissão Internacional para Dirigir), que é obrigatória e precisa ter especificado sua autorização para pilotar motos! Saiba aqui quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria! […]
[…] Não é uma coincidência que a etimologia do nome Calábria, decorrente do grego, significa “faço o bem” e terra fértil, ainda hoje, toda a área costeira é rica de vastos olivais, plantios de laranja e de produtos típicos tais como: o bergamota e o cedro. Além disso são numerosos e de valor inestimável, os traços que as civilizações grega e romana deixaram no território, mas infelizmente o povo Calabrês não é plenamente consciente de sua maravilhosa história. A Calábria, portanto, oferece uma grande variedade de paisagens, é possível admirar o mar límpido (o Mar Tirreno a oeste e o Mar Jônico a leste) que circunda praticamente toda a região das montanhas do Pollino, o planalto e os maravilhosos lagos de Sila. Leia também Quais são os dez lugares imperdíveis para se conhecer na Calábria! […]