Vamos conhecer Mangone na Calábria?

Cidade montanhosa localizada na região da Calábria, no sul da Itália, Mangone se apresenta se maneira discreta, mas cheia de charme. Sem nenhuma pretensão, Mangone irá conquistar seu coração e sua alma. Hoje nós vamos visitar Mangone!

Vamos conhecer Mangone na Calábria?

Uma pequena cidade calabresa chamada Mangone atrai a atenção de quem passa por ali: no meio das montanhas, Mangone convida os turistas e fazer um passeio por suas ruelas e tirar o máximo proveito de vistas esplêndidas. Mangone é uma cidade charmosa, calma e é ideal para quem procura paz, ar pura e algo que fuja do convencional, mas sem deixar de lado cultura e história. Hoje vamos conhecer Mangone na Calábria. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Vamos conhecer a Calábria? Assista a esse vídeo incrível!


Um pouco da História de Mangone

A cidade de Mangone, província de Cosenza, na Calábria, está localizada nas encostas do planalto de Sila, a cerca de 800 metros acima do nível do mar. Com pouco mais de 1700 habitantes, seu esplêndido território estende-se até a conhecida aldeia de Piano Lago e vai até as montanhas acima da vila, localidade rica em bosques de castanheiros e carvalhos.

Mangone não faz parte do roteiro tradicional de quem visita a Calábria – e por isso, dificilmente você terá dificuldades para se deslocar por ali, porém, como tantas outras pequenas vilas, merece destaque por seus ares de cidade “esquecida”. Apesar de parecer quase inabitada, a cidade atrai por suas características subidas e descidas, chão bem desenhado e habitantes que sabem receber seus turistas. Mangone é uma cidade que encanta, e é inesquecível Vale a pena a visita? Sim! Especialmente se você gosta de conhecer lugares únicos, especiais, históricos e cheios de beleza! Saiba aqui: Quais São As Melhores Escolas De Culinária Na Calábria?

O Centro Histórico de Mangone

Comece a visita por seu centro histórico. A cidade é pequena e, em meio dia, é possível visitar a cidade com tranquilidade e calma, portanto, sugiro que você chegue de manhã e possa aproveitar ao máximo a cidade e, após o almoço, siga para – quem sabe, uma outra aldeia ali perto pertinho. Vamos Fazer Um Tour De Enogastronomia Na Calábria?

Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

1) Vamos conhecer Mangone na Calábria? VISITE O PALÁCIO MAURO E A CATEDRAL

O centro histórico de Mangone tem as características típicas das aldeias da zona, com construções repletas de decorações feitas em pedra local. Entre os que merecem destaque podemos citar o Palácio Mauro, que foi propriedade da poderosa família local, porém, a grande atração de Mangone é a Catedral da cidade, que domina a vila. A Catedral é dedicada a San Giovanni Evangelista e a igreja foi erguida no século XVII. Possui um interessante portal de tufo na fachada e, em seu interior, apresenta ricas decorações em talha do século XVIII, como o púlpito, o teto e o altar. Merece destaque é também a bela torre sineira de planta quadrada.

Dica

  • Use sapatos confortáveis! A cidade, por estar no meio da montanha, é cheia de subidas e descidas, por isso é essencial utilizar um sapato que te permita caminhar sem nenhum problema.

2) Vamos conhecer Mangone na Calábria? VISITE O SANTUÁRIO DE MADONNA DELL´ARCO

Um ponto muito amado pelos habitantes locais é o Santuário de Madonna dell’Arco. Data de 1700 e é em estilo barroco. Em seu interior, são visíveis artes dos mestres entalhadores da região Roglianesa. O altar-mor contém uma pintura belíssima e a festa patronal da cidade é celebrada no santuário, dedicado, claro, à Madonna dell’Arco. A festa acontece no segundo domingo de setembro e atrai inúmeros peregrinos e visitantes a Mangone. No segundo domingo de setembro, a festa da Madonna dell’Arco é celebrada. Lugar de fé e devoção, o santuário de Madonna dell’Arco remonta ao século XVIII. A fração Piano Lago sofreu recentemente um grande salto em seu desenvolvimento e, graças à sua posição estratégica, possui um ótimo acesso. Na área existem inúmeras empresas e atividades comerciais, o que a torna uma das zonas mais promissoras em termos econômico-produtivas da província.

DICA: não deixe de visitar o belvedere da cidade. Leia também Quais São Os Dez Lugares Que Você Precisa Conhecer Na Calábria?

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

Um pouco mais de história sobre Mangone…

Eugenio Serravalle foi um poeta e escritor mangonês e, segundo seus estudos, sugere que as origens de Mangone remontam a um período muito anterior à sua denominação de aldeia. Ele destaca que no período romano, cerca de 300.000 prisioneiros siro-caldeus foram enviados ao território para cuidarem de Sila. Eles deviam cuidar de estradas e defender as fronteiras onde ficavam as madeiras de pinheiros Silane, que eram usados para fazer a construção de navios. Aqui foi encontrado restos de uma estação militar antiga.

Em 1659…

Em 1659, há uma escritura lavrada pelo notário Giovanni Maria Adamo di Carpanzano que averiguou a veracidade de um fato ocorrido entre o território de Mangone e Figline chamada Monte Malo. Aqui foi descoberta uma caverna onde havia um esqueleto com uma lâmina em volta do pescoço com a escrita gaulesa “Aqui está Rubichello que tentou vingar a morte de seu irmão Morducco sendo morto pela espada de Giovanni Cala”. A presença de um pequeno número de casas de fazenda no local onde Mangone teria surgido remonta a 970 d.C., e elas teriam sido construídas por Valerio Mangoni.

Em 975…

Em 975, após um ataque sarraceno, a cidade de Cosenza foi destruída e os habitantes se refugiaram nos territórios vizinhos pertencentes à nobreza da cidade. Os nobres Giovanni e Valerio Mangoni foram para os territórios aos quais pertenciam e acolheram muitos habitantes que procuravam ajuda. A aldeia continuou a crescer e em 986 recebeu o nome de Mangone.

Muitas teorias giram em torno do nome da cidade: a primeira é que a família Mangoni adotou o nome do lugar a que pertence, assim, Mangone deriva, na verdade, da palavra latina mangones que significa mercadores de escravos. Não se sabe que foi essa atividade que tornou os Mangoni ricos e nobres. A segunda hipótese é de que o local onde foi construída a vila tirou o nome do nobre dono do terreno que deu vida à casa da fazenda. Mangone derivaria de Maurogona, ou geração dos Mauri, que se estabeleceram na Calábria na época dos godos.


Vai se hospedar em Mangone?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Mangone? Italiana Hotels

Não encontramos hotel de qualidade garantida na cidade, portanto indicamos este em Cosenza, que fica bem próximo.

  • Avaliação: 8,3 (Muito bom!)
  • Valor médio da diária: R$ 500,00*
  • Localização: O hotel fica a 35 minutos das praias em Paola e San Lucido
  • Endereço: Via Panebianco 452, 87100 Cosenza, Itália
  • Serviços: transfer do aeroporto, wifi gratuito, estacionamento gratuito, acessibilidade, restaurante, serviço de quarto, bar e café da manha muito bom
  • Café da manhã incluso: Sim.
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Mangone? Agriturismo Mancaro


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça Mangone comigo!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Conclusão

Vamos conhecer Mangone na Calábria? Mangone é uma cidade encantadora, discreta, e que nos oferece uma paz imensurável. Rodeada por natureza, belezas, e ar puro, Mangone merece um pedacinho do seu itinerário. Como dissemos, não requer muito tempo para conhecê-la e, por isso, você pode aproveitar o máximo da cidade sem pressa e com toda tranquilidade do mundo, já que a cidade não fica lotada como outras cidades da região.

Está inseguro?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Mangone na CalábriaO que fazer em Mangone?Tour em Mangone na CalábriaVamos conhecer Mangone na Calábria?
Comentários (0)
Comente!